Thursday, November 15, 2007

serviços inovadores

Nem sempre é fácil inovar, apesar de muitas boas ideias que se possam ter de momento ou a médio-longo prazo. Muitas vezes também, a própria conjectura económica nem sempre é fácil de vencer, a avaliar pelo número de empresas que abrem e fecham neste ano.

A área de inspecções de parques infantis, espaços de lazer e recreio é uma delas, a avaliar pela realidade do tratamento a que estão sujeitos e à sua forma de funcionamento e manutenção.

Porém, há uma certeza que é inadiável, nesta desenvolvimento social, a avaliar pelo investimento das autarquias nas áreas de espaços de recreio e lazer públicos, a última onda em termos de marketing público: sem auditorias e inspecções independentes vai continuar o sistema de menosprezo pela segurança pública, designadamente das crianças que brincam nos parques infantis, tal é o estado de algumas instalações como temos mostrado aqui.

E valha a verdade, não será apenas pelos parques infantis e espaços de recreio mais velhos, uma vez que os mais novos padecem de igual ou piores falhas na sua utilização, entre as quais se situa a principal e que as autarquias esquecem: os espaços públicos são para pessoas e como tal, a animação terá de ser efectuada por pessoas.

De que serve um parque, todo o investimento efectuado, se estiver fechado para o seu público o disfrutar da melhor maneira?

No comments:

Social Bookmark Add to Google Reader or Homepage